SERVIÇOS BUFFET COMPLETO

BUFFET PARA EVENTOS CORPORATIVOS.

Oferecemos opções de Menu para:

  • Coffee Break,

  •  Meeting,

  •  Happy Hour,

  • Workshop,

  • Feiras e Congressos,

  • Lançamentos de produtos,

  • Almoço/Jantar,

  • Confraternizações,

  • Buffet em estandes e demais tipos de eventos.

As feiras e exposições funcionam como vitrine de uma temática especial de diferentes empresas, as quais utilizam esses eventos como ferramenta de marketing para potencializar seus negócios ao gerar leads. E nada como um bom buffet, com comidas gostosas e de fácil manuseio para complementar seu stand e torná-lo ainda mais atrativo.

Qualidade, requinte e beleza fazem parte dos eventos corporativos das grandes marcas. A dedicação e o bom atendimento da contratada em servir bem os convidados são fundamentais para que o evento seja um acontecimento único. Para que tudo isso aconteça, a contratação de buffet para eventos corporativos deve ser bastante seletivo. No mercado de organização e produção de eventos corporativos, a Café com Mídia sempre está à frente na organização da estrutura de buffet para eventos corporativos das maiores marcas nacionais e multinacionais.

O mercado corporativo é sempre bastante intenso, por isso consolidação de bons parceiros capazes de entregar excelentes produtos é fundamental para o sucesso da marca. A Café com Mídia é especialista em buffet para eventos corporativos e meeting. Seu serviço preza exclusivamente pela satisfação do cliente, qualidade do atendimento, variedade de opções de pratos e ambientação adequada à necessidade. Desde o briefing do evento com a contratante até a saída do último convidado do evento, o buffet para eventos corporativos da Café com Mídia pensa em cada detalhe para que o serviço tenha o mais alto padrão de eficiência, atendendo às necessidades e surpreendo positivamente.

A Café com Mídia se destaca como especializada em buffet para eventos corporativos pela experiência e amplo relacionamento construído ao longo dos anos. A marca conta com um vasto time de staffs e mão de obra especializada para realização do seu evento, ou seja:

  • Projetistas;

  • Decoradores;

  • Produtores;

  • Recepcionista;

Modelos e promotores criteriosamente selecionados e altamente engajados para atuar nos mais diversos tipos de; eventos e propostas comerciais.

Além disso, Café com Mídia possui o know-how no planejamento, criação e materialização de eventos corporativos em todo o País, com os melhores profissionais do mercado.

QUALIDADE DE UM BUFFET PARA EVENTOS CORPORATIVOS DEVE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR

Optar por um buffet de alta qualidade para o evento pode ser os primeiros passos do diferencial da marca. A elaboração de um ambiente adequado e harmonizado, alimentação de qualidades, apresentação dos pratos e um excelente atendimento, são bons ingredientes na hora de escolher o buffet do evento. Café com Mídia conta com:

  • Amplo planejamento do evento;

  • Melhores fornecedores;

  • Variedade de cardápio;

  • Atendimento personalizado;

  • Profissionais experientes e treinados;

  • Descrição;

  • Requinte;

  • Bom gosto.

EVENTOS CORPORATIVOS:

  • Coquetéis

  • Meeting para corretores

  • Workshops

  • Feiras

  • Palestras

  • Premiações

  • Confraternizações

  • Lançamento de Produtos

  • Inauguração de Espaços

  • Show rooms

  • Eventos Imobiliários

  • Treinamentos.

Que tipo de buffet escolher para meu evento corporativo?

Local, decoração, entretenimento, programação… As opções para eventos corporativos são muitas, o que dá à empresa a oportunidade de inovar e tornar a ocasião inesquecível. Uma das escolhas mais importantes para a satisfação dos convidados é o tipo de buffet contratado. Você sabe qual escolher e qual é o mais apropriado para cada circunstância?

Se este é um assunto que deixa você em dúvida, não perca este post! Nós vamos contar o que precisa ser levado em consideração para escolher o tipo de buffet mais adequado e garantir o sucesso do seu evento. Vamos começar?

Como escolher o tipo de buffet?

Dependendo do propósito do evento corporativo, seu público cria expectativas diferentes. Portanto, é fundamental pensar em suas características para escolher a opção que melhor corresponde a ideia que a empresa deseja transmitir. É preciso levar em consideração:

  • Local do evento: será em um ambiente urbano, rural ou em uma praia? Esse fator já determina uma série de possibilidades.

  • Duração: seu evento pode ser tanto um jantar quanto um congresso de vários dias. Além disso, é importante pensar na quantidade de tempo que as pessoas passarão lá. Com essa informação, é possível determinar a quantidade de alimento necessária, bem como a variedade.

  • Horário: aqui está outro ponto que merece atenção. As características de uma reunião realizada pela manhã são completamente diferentes de um jantar, por exemplo.

  • Sofisticação: qual será a tônica do evento? Ele terá um clima mais descontraído ou o repleto de glamour? Cada situação requer um menu apropriado.

  • Perfil dos convidados: acionistas, clientes, funcionários: cada público tem um perfil e o tipo de refeição deve ser compatível com essas expectativas.

  • Segmento da empresa: setores da economia já possuem uma imagem. É como uma identidade corporativa, uma marca que precisa estar presente em todas as situações, inclusive eventos. Respeitá-la promove mais credibilidade e atende às expectativas das pessoas.

Quais são os tipos de serviço?

Um aspecto importante a definir é o tipo de serviço que será oferecido. Ele pode variar de acordo com a formalidade e a sofisticação do evento e também interfere na definição do cardápio, devido à disposição dos convidados e à presença ou ausência de utensílios.

Os principais são:

  • Buffet americano

Consiste no sistema conhecido como self-service. Os alimentos são dispostos em uma ou mais mesas grandes, e cada convidado se serve de acordo com suas preferências.

As variações desse sistema são que as pessoas podem tanto se servir e voltar para suas mesas de origem ou permanecer em pé, ao redor da mesa, enquanto degustam pequenos salgados e doces.

Como você pode perceber, nesta última abordagem é necessário que o evento seja bastante informal. Normalmente, são servidos petiscos, canapés e outros alimentos consumidos apenas com o auxílio das mãos, sem a necessidade de talheres ou louça.

  • Coquetel

Embora o cardápio seja muito parecido com o do buffet americano, neste caso os garçons passam entre os convidados com as bandejas, oferecendo os alimentos e bebidas.

A recomendação é que ele seja utilizado em momentos mais formais, já que transmite a ideia de requinte. No entanto, como é indicado para situações em que as pessoas estão em pé, as porções devem ser pequenas, e os convidados também se servem com as mãos.

  • Finger Food

Por ser uma opção prática, as finger foods vêm ganhando cada vez mais espaço nos buffets.

Essa opção é pensada para servir os convidados de forma mais descontraída. Como o próprio nome sugere, a ideia são comidas que você coma com as mãos.

São servidas pequenas porções de comidas e petiscos que serão consumidas de forma rápida, servidas pelos próprios convidados. São oferecidas geralmente em pistas de danças ou em intervalo de reuniões.

Algumas dicas deliciosas que podem ser servidas são canapés, mini espetinhos, mini sanduíches, mini quiches, coração de queijo, chips de batata doce.

  • Buffet à francesa

Este é o estilo mais requintado de todos, e portanto mais formal. Enquanto os convidados permanecem em mesas, eles recebem os pratos já completos e oferecidos pelos garçons.

A produção do evento pode optar por um cardápio único ou pratos variados, sendo que cada convidado escolherá a opção que mais lhe agrada. Outra opção é oferecer um coquetel de entrada, seguido por um serviço à francesa.

Depois de considerar esses aspectos, o horário é o fator mais importante para definir um cardápio apropriado:

Happy hour corporativo

O happy hour corporativo consiste em uma confraternização destinada aos integrantes de uma empresa, englobando desde os funcionários das categorias de base até os gerentes e líderes de equipes. Ou seja, ele é uma excelente ferramenta para a socialização e criação de laços de amizade e cooperação que podem se expandir para fora da empresa.

O momento dessa comemoração deve envolver diversão e descontração entre os participantes, deixando de lado a formalidade das relações de trabalho dos dias comuns.

Assim, realizar esses encontros é um investimento fundamental para um empreendimento gerar grandes retornos, considerando os benefícios proporcionados por esses momentos.

Quais as principais vantagens de fazer um happy hour na empresa?

Destinar um esforço para produzir o happy hour em sua empresa traz diversos benefícios, confira os mais comuns a seguir.

Interação entre os colegas

O happy hour proporciona um momento em que os colegas da empresa podem conversar mais entre si, trocando ideias por um tempo que provavelmente não existe nos dias de expediente comum.

Porquanto, são confraternizações que geram novas amizades e troca de experiências, fato que pode deixar os participantes mais entusiasmados e felizes com o trabalho.

Interação entre as equipes

É um benefício ligado ao primeiro exemplo, mas está relacionado à aproximação de pessoas de diferentes equipes de um ambiente corporativo. Ou seja, indivíduos que dificilmente entram em contato nos dias úteis de trabalho podem se conhecer melhor em um evento descontraído e amigável.

Motivação

Uma empresa que proporciona momentos focados na descontração desperta um sentimento de felicidade em seus colaboradores e, por consequência disso, contribui significativamente para aumentar a motivação deles.

Quando um membro da corporação está motivado, ele pode atingir uma alta performance no seu trabalho, o que é vantajoso.

Valorização de talentos

Há muitos empreendimentos que buscam valorizar a sua equipe promovendo os happy hours. Essa é uma excelente demonstração de que a empresa se importa com o bem-estar dos seus funcionários e que valoriza seu trabalho.

Isso pode ocorrer durante o momento festivo, pois é conveniente parabenizar e reconhecer os talentos dos envolvidos.

Estimula a criação de novas ideias

As comemorações festivas com interações de indivíduos de uma ou mais instituições são ótimas para estimular diversas ideias e projetos criativos que podem contribuir imensamente para o desenvolvimento, tanto da empresa quanto dos seus colaboradores.

Fortalece a cultura da empresa

Manter uma boa reputação é um dos parâmetros primordiais de uma empresa de sucesso. A realização de happy hours dentro desse ambiente, portanto, pode criar uma boa imagem de uma corporação séria, mas que preza por momentos de diversão para os seus colaboradores

Além do mais, promover esses eventos com traços característicos da empresa reforça ainda mais a sua cultura.

Como organizar um happy hour?

Diante dos benefícios de festividades proporcionadas por uma empresa, conclui-se que vale muito a pena aderir a criação desses momentos.

Contudo, antes de fazer um happy hour é fundamental que haja um planejamento para garantir que tudo ocorra como esperado. Desse modo, vamos listar alguns fatores para ajudá-lo na hora de planejar a comemoração.

Estipule o orçamento

Ao adotar a prática de realizar happy hours com uma certa frequência, é importante definir e separar a verba necessária para tais momentos festivos.

Ter o controle financeiro de tudo que ocorre em uma corporação é uma ação imprescindível, então com as festas e demais comemorações isso não pode ser diferente.

Defina do cardápio

É importante definir as bebidas e os aperitivos que serão servidos durante o evento. São dezenas de combinações que podem ser inseridas nessas comemorações. Sendo assim, deve-se escolher a opção que mais se adequa a sua empresa.

Estabeleça as regras

Por mais que o happy hour seja uma comemoração com foco na descontração, algumas regras devem ser impostas e repassadas previamente para todos os envolvidos.

São regras simples como o volume e o tipo das músicas, os limites do consumo de bebidas, o horário de início e término do evento, dentre outros.

Esses limites asseguram que não ocorram imprevistos e situações constrangedoras entre os participantes.

Providencie o local

Outro ponto a ser destacado é a definição do local em que acontecerá o happy hour, seja um espaço de festas, um bar, um restaurante, na própria empresa ou até mesmo à distância, caso que vem sendo utilizado com mais frequência durante o período da pandemia do coronavírus.

Mesmo com o adiamento de muitas confraternizações presenciais, optar por realizar esses encontros de maneira online, com os participantes em suas casas, é uma alternativa válida.

Conte com uma empresa especializada em happy hours

Contar com uma empresa especializada em comemorações corporativas ajuda muito a tornar esse evento um sucesso.

Nós, da Café com Mídia, oferecemos kits corporativos para o seu happy hour. Além disso, há diversas ofertas de kits personalizados que podem ser entregues diretamente na casa de cada colaborador, o que é uma experiência única.

Conclusão

Como vimos, é possível perceber que o happy hour corporativo é uma confraternização que beneficia todos os envolvidos, contribuindo para a satisfação dos colaboradores e, assim, para o avanço da organização.

Está pensando em fazer um happy hour para a sua empresa? Faça um orçamento conosco e confira as melhores opções do mercado em kits corporativos para confraternizações presenciais ou virtuais.

 

 

Conheça nossos cases

Atendimento via WhatsApp